domingo, 16 de dezembro de 2012

O Atleta da Semana

O atleta acima de tudo precisa de disciplina, dedicação e esforço para alcançar os seus objetivos e chegar a vitória, ao pódio, ganhar uma medalha ou troféu. O Triatleta está muito além disso. Disciplina nasce com ele. Dedicação está em sua mente. Esforço está no seu gene. O Triathlon é capaz de moldar um homem, mudar sua vida e rotina. Mas cada um, já traz em suas veias, a energia necessária para superar os limites do corpo, o transtorno da mente, mantendo sempre o foco. A vitória.
Quem faz triatlhon já é vitorioso, mesmo quando, já em estado esgotado de suas energias, prossegue a prova, superando a dor física, e ultrapassa muito além do que apenas a linha de chegada. Continuar a prova, mesmo diante das adversidades, não é apenas uma obrigação, é sua missão. Completar a prova é ganhar de si mesmo, é subir no pódio da própria vida, é provar que é capaz. É saber que você é um homem de fibra, um homem de ferro.     
Hoje vamos conhecer um pouco sobre o triatleta Aexsander Correia da Cunha, presidente da Federação de Triathlon do Estado de Rondônia FERROTRI, que estréia o hall do quadro “Atleta da Semana”  do nosso blog.
Alex têm 35 anos, nasceu em três de outubro de 1977 na cidade de Rio Branco no Estado do Acre. Hoje vamos conhecer um pouco mais do responsável por fazer o Triathlon em Rondônia uma realidade.

Comunicação: A quanto tempo e praticante de Triatlon e como começou?
Alex: Comecei a vida esportiva tarde, mas como dizem que nunca é tarde para se começar algo novo, comecei minha  vida de atleta aos 30 anos em 2007, com intuito de participar da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro com o tempo  de Tempo - 02:06:38, migrar para o Triathlon foi questão de tempo, minha história começa com um enredo engraçado em 1996 ganhei um relógio da TIMEX, modelo IRONMAN fiquei curioso e fui fazer uma pesquisa, até então não era ligado ao esporte mas muito curioso, descobri que se tratava de uma prova de Triathlon duríssima,  como uma grande parcela de nós gosta de desafios, coloquei na minha cabeça que um dia iria fazer essa prova... Coisas da vida, esqueci completamente desse projeto, porém eis que em Rondônia descubro um jovem que tinha como sonho também concluir o IRONMAN, seu nome Augusto Pellucio desbravador dessa modalidade em Rondônia, então comecei a treinar para o Triathlon com objetivo de concluir o IRONMAN BRASIL 2011, assim comecei no TRIATHLON.

Comunicação: De quantas competições você já participou e quais foram as suas  colocações? 

Alex: 2011: IROMAN BRASIL - Tempo final  13:27:50; Colocação geral: 1257 de 2000 atletas; Colocação por categoria 266 (33 anos)  2012: IROMAN BRASIL - Tempo final 11:48:58; Colocação geral: 675 de 2000 atletas; Colocação por categoria 188 (34 anos)

Comunicação:  O que você gosta mais do Triathlon e o que menos gosta? 
O que tem de pior, são as rotinas de treino, que as vezes interfere na família, mas sabendo administrar os impactos são menores....

Comunicação: Como é seu ritmo de treino?  

Alex: Infelizmente não tenho uma rotina de treino consistente, apesar de ser assessorado pelo triatleta Santiago Ascenço e fazer parte de uma equipe dedicada, tenho dificuldades em conciliar rotina de treinos, trabalho e família, mas um dia a gente aprende. 

Comunicação: Frase que você têm como inspiração para as competições?

Viva la Vida!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário